O chá do Santo Daime consiste em uma substância alucinógena denominada dimetiltriptamina ou DMT, extraído das folhas de diversas plantas amazônicas, como a jurema, a chacrona, um arbusto denominado Psychotria viridis, o cipó mariri ou caapi. O chá é consumido durante rituais religiosos do Santo Daime, religião criada pelo brasileiro e neto de escravos Raimundo Irineu Serra, na floresta amazônica, entre o Estado do Acre e Peru, no início do século XX, nas décadas de 1920 e 1930. Ele supostamente teria recebido uma “revelação divina” de uma doutrina cristã, através da aparição de Nossa Senhora da Conceição, após a ingestão de uma bebida consumida à milhares de anos por tribos indígenas amazônicas e chamada pelos incas de ayahuasca ou vinho da alma. A denominação Santo Daime seria a mensagem de Virgem Maria referindo-se a “dai-me luz, dai-me paz e dai-me amor”, princípios da religião.
A utilização da substância está relacionada com hipertensão arterial, taquicardia, náuseas, vômitos, diarréia, alucinações visuais e auditivas. Jovens com predisposição genética para esquizofrenia podem desencadear surtos psicóticos graves em muitos casos. NÃO ENTRE NESSA!
conheço várias pessoas que entra nesse onda de cházinho do bem, os preceitos da religião a convicção de um ser superior supremo a nós todos como evagélico acredito sim, que no meu caso é Deus. Mas esse cházinho do bem é uma verdadeira droga isso sim e oS organizadores manipulam perante a sociedade como nada demais. JESUS É O SALVADOR!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluiraqui em maceio, lá na gaxuma tem uma prezepada dessa! muito jovens estão indo nessa conversa, podendo gerar ate esquizofrenia com isso. lamento por todos aqueles que são fraco e entram nessa vida
ResponderExcluir